Sobre o Kinect



Sem controles, apenas você!
Kinect para Xbox 360 traz vida aos jogos e a diversão de uma maneira extraordinária e sem controles. Imagine controlar filmes e músicas apenas com as mãos ou com sua voz. Com Kinect, a tecnologia evapora, deixando brotar a magia natural que existe dentro de cada um .

Sobre o Kinect
O Kinect (anteriormente chamado de "Project Natal") é o nome de um projeto encabeçado pela Microsoft para seu console de videogame de última geração Xbox 360, que tem ainda como colaboradora a empresa Prime Sense. O projeto visa criar uma nova tecnologia capaz de permitir aos jogadores interagir com os jogos eletrônicos sem a necessidade de ter em mãos um controle/joystick, inovando no campo da jogabilidade, já bastante destacado pelas alterações trazidas pelo console Wii, da Nintendo.

Nome de código
O nome "Natal" faz referência a cidade brasileira de Natal no Rio Grande do Norte. "Um de nossos pesquisadores, Alex Kipman, é do Brasil e ele escolheu a cidade de Natal como um tributo a seu País. Além disso, ele sabia que Natal também significa nascer, em latim. Considerando o novo público que será atraído ao Xbox 360 pela novidade, o nome encaixou perfeitamente”, respondeu a empresa

Sensor
O sensor do Kinect (Project Natal), tem cerca de 23 cm de comprimento horizontal. Ele têm 5 fatores principais: 1º. Câmera RGB (Red, Green, Blue) que permite o reconhecimento facial perfeito da pessoa que está em frente do console. 2º. Sensor de profundidade, que permite que o acessório escaneie o ambiente a sua volta em três dimensões. 3º. Microfone embutido, que além de captar as vozes mais próximas, consegue diferenciar os ruídos externos. Dessa forma, barulhos ao fundo não atrapalham o andamento do Kinect. O microfone também é capaz de detectar várias pessoas diferentes em uma sala (só não se sabe se a precisão é perfeita, já que é comum, por exemplo, irmãos com vozes parecidas). 4º. Próprio processador e software. 5º. Detecta 48 pontos de articulação do nosso corpo, ou seja, possui uma precisão sem precedentes.

Lançamento
O Kinect chegou nos EUA em 4 de novembro de 2010, no Brasil em 18 de novembro.

Defeitos
Um pouco antes do seu lançamento, vazou na internet que o sensor estava com problemas de sincronizar jogadores afro-descendentes, mas o problema foi corrigido antes do lançamento. Também o sensor necessita de uma distancia entre o jogador e o sensor de no minímo 1,80 metros para um jogador e 2,50 metros para 2 jogadores, fato que está causando certo desconforto para jogadores que não possuem um ambiente adequado às atuais limitações da tecnologia.

Por que Kinect?

Use o corpo todo
Jogar sem controles significa usar o corpo todo. Kinect responde a todos seus movimentos. Se você quer chutar algo, então chute. Se você precisa pular, então pule.

É tudo com você
Kinect põe todo mundo em movimento. Quer que um amigo participe da brincadeira? E só ele entrar! E a melhor parte é que o Kinect funciona com todos os Xbox 360.

Diversão sem fim
Associe o Kinect com o Xbox LIVE para obter uma experiência de entretenimento sem limites. Você poderá jogar online e se divertir com amigos do mundo todo.

Para todo mundo
O Kinect possui jogos para todas as idades e estilos. Com jogos para crianças, corrida, dança, aventura e muito mais!